28 janeiro 2014

Por aqui....

Oi,
por aqui as coisas andam uma correria, uma onda de coisas a serem resolvidas.
Ano passado por volta de outubro fiz uma lista de coisas que queria resolver ainda no ano passado.Os documentos de identidade deles, consultas com alguns especialistas, a personalização das cadernetas de vacinação e mais algumas coisas.
Algumas delas consegui resolver, mas toda a lista parou quando chegamos na consulta com o cardiologista da Amanda.Mas fiz um cantinho todo especial para falar somente sobre sua cardiopatia que simplesmente tem nos tirado o sono, você encontra todos os detalhes aqui Amanda e a formiguinha.
Mas os dias seguram-se e tentamos de todas as formas, fazer com que os dias que antecedem os procedimentos cirúrgicos que a Amanda vai passar, e também os dias em que eu ficarei fora de casa, então tento fazer com que tudo aconteça da melhor forma possível para os 3, pois a Amanda vai passar por momentos difíceis em vários aspectos, mas mais físicos, mas por outro lado o Mateus e o Filipe também passaram por momentos tão difíceis quanto os dela, pois acostumar-se sem a irmã em casa, a mamãe com o tempo bem corrido com eles.Então nos últimos dias tenho tentado dar ao máximo dias divertidos, produtivos e preparando o coração dos  para tais mudanças.
Faltam 13 dias para o retorno das aulas então estamos ainda curtindo as férias deles.
Confesso que não fiquei ansiosa para o retorno das aulas, os dias de acordar tarde com eles, e brincar o dia todo são ótimos!
O Filipe ainda não fala quase nada, enrola muito, fala coisas que só "os de casa" entendem...a não ser o básico do básico, mamãe,papai,Cá (Amanda), e chama o Mateus de "mamãe" ??????? titia, vovô, vovó.....acho que só rs.Mas entende PERFEITAMENTE o que agente fala com ele, então épreguiça mesmo de falar.
Já comecei o desfralde dele, já que ele pede pra fazer xixi e vê que fez algo errado quando faz no chão.
O Mateus anda um pouquinho mais revoltado, tivemos que dar uma "segurada" e chamar a atenção dele um pouco mais, mas já está entrando nos "eixos" novamente.
A Amanda está na fase dos desenhos, aprendeu a pintar seus desenhos direitinho e está começando a escrever seu nome sozinha, a rotina de médicos deixa ela um pouco desconfiada quando vamos a um hospital, ou a consultórios, mas se não envolve agulhas ela comporta-se muito bem, inclusive para os exames cardiológicos, que colocam vários aparelhos nela, cheio de fio e plugues, eco dopller do coração, enquanto vemos outras crianças fazerem um escândalo danado para fazer eletro, e até mesmo para fazer um exame simples como oximetria, ela comporta-se como uma princesinha Ariel, curiosa.
Enfim os dias por aqui seguem-se como eu disse, várias coisas a serem feitas, mas mesmo assim os dias são feitos de muito amor carinho e muuuuita alegria.



Meu sobrinho Ítalo nasceu, um lindo pequetico de gente da tia!Nasceu dia 11 de janeiro, com 2965Kg e 47cm.


Um comentário:

  1. Deus esta to controle e tudo já deu certo, você e uma mãe muito forte Pri e estarei orando por você e por seus filhos lindos.
    Ha andes de ir parabéns pelo sobrinho muito lindo.
    BEIJOS

    ResponderExcluir

Sua opinião e recadinho são muito importante pra mim.
Agradeço pois você não esqueceu de deixar seu recadinho.
Beijos ♥