17 fevereiro 2014

Primeiro dia de aula....

Hoje foi o primeiro dia de aula das crianças, não o primeiro na escola, pois as aulas começaram semana passada mas para a Amanda ainda estavam em dias de adaptação e sendo assim, eles sairiam em horários diferentes, o que dificultaria buscar um em cada horário num calor de mais de 40º graus.Sendo assim preferi levá-los somente essa semana.
Sabia que não teria problemas de retorno as aulas, conhecendo-os bem, sabia que eles ficariam bem, entrariam na escola e nem olhariam para trás, e assim está sendo.Esse ano eles ficam em andares diferentes e o recreio também é da mesma forma, pensei que enfrentaria problemas quanto à isso, já que ano passado eles ficavam em salas bem próximas e os horários de recreio eram os mesmos.Mas graças à Deus eles estão entendendo bem esta nova fase.
A rotina escolar deles é ótima tanto pra eles quando pra mim.E esse ano ainda tenho uma vantagem maior que ano passado, pois o Poli, está maior e mais independente, e ano passado era difícil fazê-lo ficar sem colo, vendo tv, ou brincando enquanto eu limpava a casa, mas este ano ele fica mais entretido com brinquedos, desenhos e suas sonecas são maiores e mais "independentes" pois ele adormece sozinho e não acorda chorando.
Hoje foi um dia bem gostoso, acordei cedinho, fiz meus afazeres, levei as crianças para a escola e na volta até uma sonequinha deu pra eu tirar :)
Quando fui buscá-los passamos na praça e ficamos um grande tempo brincando por lá, as crianças se divertiram bastante.

Brincaram correram, jogaram bola, fizeram amizades.

O poli aprendeu a subir e descer no escorregador sozinho e na hora de vir embora foi aquele drama esperado.

Chegamos e mamãe logo colocou os "Jord's e a Peppa" (estavam uns porquinhos rs) no banho e enquanto eles tomavam banho (lê-se brincavam com água) logo bati um bolo daqueles rapidinhos e sempre de olho neles, coloquei no forno.
Após o banho, uma brincadeirinha gostosa e rapidinho o bolo ficou pronto!Com direito a pontinha do pé pra dar uma "beliscadinha"  no bolo que ainda estava quente.
Esperamos ansiosos e cheirosos o papai chegar,jantamos juntos, gritamos, corremos e agora cansados é hora do soninho.
E assim termina nosso dia, cheio de alegrias, louça lavada, crianças banhadas, alimentadas e muito amadas!
Essa casa é assim, com mamãe cheia de coisas por fazer, mas que de vez em quando mesmo com louça por lavar, prefere aproveitar uma soneca com o filhote  à tarde, com satisfação e orgulho de satisfazer as pequenas vontades deles, satisfeita em pensar que ao chegar há uma casa simples, mas limpinha nos esperando, cheirinho de bolo assando, e toalha de mesa daquelas de plástico para facilitar quando "acidentes" como suco e comidinhas caem à mesa, cheia de desenhos, tudo colorido, pra uns bem cafona, pra outros, casa da mamãe, sorriso gostoso de criança, crianças dormindo em paz, e pesado, resultado de um dia cheio, cheio de alegrias, sorrisos, corre corre, brincadeiras, joelhos ralados, amizades feitas rapidamente e com sinceridade de um coração puro.
Assim é a maneira que amo viver!!!
Muito mais feliz do que eu imaginava, e o melhor de tudo, somo todos feliz com coisas simples, corridas, bolos, abraços, sorrisos, raladinhos e sonecas felizes!
Boa noite.




2 comentários:

  1. Que lindos mesmo! Também tenho 3 filhos, mas no meu caso são duas meninas e um menino e os meus bebês já estão com 18, 20 e 21 anos rsrsrs e eu tenho 37, ou seja, fui mãe na adolescência. Sempre pensei como vc e vejo o quanto foi bom, pois além de ter criado filhos felizes, são independentes, corajosos e autônomos. Continue essa mãe maravilhosa. Amo assistir aos seus vídeos antigos no canal do youtube. Bjs! Que Deus abençoe sua família linda, especialmente a saúde da Amanda.

    ResponderExcluir

Sua opinião e recadinho são muito importante pra mim.
Agradeço pois você não esqueceu de deixar seu recadinho.
Beijos ♥