06 dezembro 2013

Certo ou errado....prefiro ser assim!

Olá minhas leitoras queridas!
Sumida eu?!
Imagina!
Não posso nem dizer que é falta de tempo, porque realmente não é!Sou do tipo que acredito que se queremos mais tempo agente sempre "dá um jeitinho".
Pois bem o caso é que gosto de escrever aqui quando sinto aquela inspiração sabe?!
Não gosto de vir aqui só por obrigação, sem vontade, gosto de escrever quando sinto o que estou sentindo agora.
Mesmo sem postar eu sempre dou uma passada por aqui pra ver como "andam as coisas" e pra ler meu blogs preferidos.E entrei agora no da Dona Perfeitinha, e lendo o post da Thalita sobre a liberdade das crianças e a opressão dos pais, me identifiquei muito.
 Sinto muito falta e creio que muitas mamães também sentem, falta daquela crianção de criança do interior, que era criada livre, brincando e correndo na rua,aquela crianção que não nos fazia mal educados e nem desrespeitosos, bem pelo contrário, pois acho que antigamente os pais ensinavam os filhos coisas que hoje é difícil de se ver, como por exemplo: esperar o pai (quando o tinha) para as refeições, pedir bênção aos pais, não se meter nas conversas dos adultos, eram muito mais respeitosos com os pais ao ponto de um olhar falar tudo, não levantar da mesa enquanto ainda há pessoas comendo, refeições sempre feitas à mesa (não na sala, quartos ou em frente ao computador).
Sei que muitos vão ler os exemplos que dei e vão achar besteira, autoritarismo, absurdos, mas acho que tudo isso cria ser humanos mais educado e responsável.Pequenos detalhes que fazem a diferença.Não estou dizendo que isso vai fazer totalmente a diferença e nem criticando nada,apenas  comentei.Mas enfim, não foi disso que vim falar.
Lendo o texto, me identifiquei totalmente, sou do tipo de mãe que deixa as crianças serem criança, não fico em cima proibindo de brincar por causa de roupa, ou fico atrás o tempo todo.Claro que estou sempre de olho, mas tento não sufocá-los,deixo que  brinquem e façam suas descobertas.

Tipo, dia ensolarado, quente, abafado e casa em segundo andar.Ou seja não tenho quintal,limpo a casa toda e vejo que a criançada ta entediada, então.....vamos tomar banho de mangueira\borracha, algumas mãs pensam:
 "ah mais vai molhar a varanda toda!"
"ah mas vai entrar água na sala"
"ah mas podem ficar resfriados"

Se começarmos a pensar não deixaríamos nossos filhos irem à escola, não sairiam de casa...enfim, se começarmos a pensar nem teríamos filhos.
Lá vai a mamãe doida aqui tomar banho de borracha com as crianças!

Ou ver a filha com os lindos cachos dourados cuidadosamente esticados e que demoraram quase 1 hora pra conseguir fazer as tais maria-chiquinhas e a mocinha toda linda sai depois do culto pra correr na rua com as colegas....."ah mas vai estragar o cabelo!" ....."ah mas ela vai tirar e ficar feia!"
Tá e daí???
Melhor seria segurá-la e impedir que brinque e fique triste do que ela soltar os cabelos, correr, brincar, se sujar se divertir???
Os meninos com gel no cabelo, impecáveis, resolvem que tem que brincar de correr, ou jogar bola, ou virarem o Hulck (muito comum por aqui rs) e tirarem os calçados e a camisa.Ah mas vai doer o pé dele de pisar no asfalto, ah mas ele vai ficar com o pé encardido, ah mas e se bate um vento e ele pega uma pneumonia, ah mas ele vai ficar feio sem roupa e descalço!

Melhor é quando deixamos que eles sejam crianças, brinquem, corram, se divirtam, e ao fim do dia chegarmos em casa dar um banho bem gostoso, pentear-lhes os cabelos, usar talco, perfume, roupinha limpa e cheirosa, e colocá-los na cama e ver a felicidade e a alegria de um dia divertido e feliz, que terá como resultado crianças feliz, satisfeitas, e muito sonolentas aleluia, e antes do soninho ganhar um beijo de "eu te amo mamãe, você é muito divertida!"( costumo ouvir isso por aqui)
Não fico em cima, não trato como se fossem animais em coleiras, "ah mas vai colocar a mão no chão!" "ah mas e se for picado de inseto"  "ah mas se cair um asteróide em cima deles" "ah mas e a meia calça nova, a camisa de 1000 reais, o tênis do personagem....e se.....e se...."

Muitos me acham louca, mas crio meus filhos com liberdade, não os assusto, nem fico forçando uma maturidade que não é própria para a idade deles.Educo,ensino, mas tudo de acordo com sua faixa etária (que aqui em casa é praticamente a mesma para os 3) sem pressão, sem sufocamento, com responsabilidade sim!Mas sem tratá-los como animais em jaulas e encoleirados.
Bom fim de semana bjus

Um comentário:

  1. Olá, flor!
    To fazendo uma Promoção de Natal no meu blog e nessa promoção estou sorteando um template personalizado.
    Entra lá e confira!
    Beijinhos :*

    http://palomarussel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Sua opinião e recadinho são muito importante pra mim.
Agradeço pois você não esqueceu de deixar seu recadinho.
Beijos ♥