04 maio 2015

Recuperação e cicatrização da cirurgia cardíaca da Amanda

Hoje fazem 28 dias que a pequena Amanda deu adeus a sua "formiguinha sapeca".
Pra quem não sabe ainda do que estou falando, entra aqui onde tem toda sua história de uma menina com cardiopatia congênita.
Então como ia dizendo, fazem 28 dia que ela operou o coração, e sua recuperação está sendo incrível!!!
Ela quase não reclama de dores, brinca, conversa, se diverte e até implica com os irmãos rsrs
Ainda estamos em casa, evitando ao máximo saídas e visitas, e quando acontecem (em casos de necessidade) ela usa máscaras o tempo todo e o álcool gel 70% é um companheiro inseparável das visitas, para que não haja contágio de vírus e bactérias, que possam prejudicar sua recuperação.
Na semana que vem volta pra escola, e ao convívio de amigos, familiares e segue-se uma vida normal. Ainda há muito cuidados com o corte e com as costelas, pois pelas minhas contas na imagem do raio x, foram cerradas 7 costelas, e é uma fratura, que ainda dói e requer cuidados.
Ela está com o peitinho alto próximo ao pescoço, mas é normal e conforme o tempo passa vai sumir. 
Eu ainda não havia colocado o ouvido em seu peito para ouvir seu coração, antes não havia necessidade alguma de aparelhos médicos para saber que tinha algo errado com seu coração, parecia mesmo uma panela de pressão chiando, a ponto de ter dificuldade em ouvir os batimentos cardíacos. Fui ouvir esses dias e foi incrível, deu até vontade de chorar, pois assim sem conhecimentos e estudo, apenas ouvindo, é perfeito, não há mais chiado, e seu coração bate normalmente!!!!!!!

Essa semana temos consulta com o cardio dela, para reavaliar e ver como está seu coraçãozinho, mas desde já creio que estará tudo em perfeita ordem!

Segue abaixo fotos da cicatrização, que ao meu ver também está sendo ótima.Notem o buraquinho onde estava o dreno logo abaixo da cicatriz maior, nas duas últimas fotos (circulei para melhor identificação) já quase não notamos a cicatriz, e assim acredito que ficará a da ciurgia, tendo em vista que não tem nem 1 mês que a cirurgia foi feita.
Eis aí minha guerreira vitoriosa, alegre, e muito forte. Vamos dar continuidade a sua linda e pequena vida, que está só começando!

3 comentários:

  1. Muito feliz por voce princesa. Deus é fiel!

    ResponderExcluir
  2. Deus é fiel!!

    ResponderExcluir
  3. Priscila como já falei em outro post não sei porque sofri muito com tudo que vocês passaram, cheguei até chorar, sou mãe de duas filhas e Vó de uma linda menina Isabela, e estou esperando para final de julho mais dois netos gemeos.
    Estou muito feliz com a recuperação da Amanda mas muito mesmo, Priscila vou ter sempre a Amanda em minhas orações sempre mesmo nunca vou esquece lá.
    Que você tenha o maior Dia das Mães da sua vida.
    Não esqueça nunca que Deus existe e sempre estará do lado da sua família.
    Beijos a você Mãe guerreira e linda e amada Amanda.

    ResponderExcluir

Sua opinião e recadinho são muito importante pra mim.
Agradeço pois você não esqueceu de deixar seu recadinho.
Beijos ♥