20 fevereiro 2015

Enquanto eu faço o Jantar...

Ontem foi um dia daqueles! Sem geladeira a 2 dias, a casa com a bagunça do feriadão pra arrumar, vida online pra suprir, Amanda que está com uma dispneia que me deixa em estado de extremo alerta, enfim! Mas enquanto eu fazia o jantar/almoço do outro dia (tive que fazer logo, pois sem geladeira não tem como armazenar carne cruas) o Mateus disputava minha atenção entre as panelas e a pia. O papo era sobre casamento, ele dizia que seria um super herói e que depois de cumprir sua missão, várias mulheres ficariam encantada com ele e ele escolheria uma para ser sua mulher. Daria à ela uma jóia numa caixinha, e quando casar me convidaria para visitá-lo. E em meio aos seus sonhos e planos de uma vida adulta, em meio a tantas palavras e projetos de gente grande, tem seus "ataques" de criança e rouba os tomates que eu cortava para o molho.


 Isso vem de berço eu acho, eu era assim, rodeava minha mãe e lá estava eu com as mãos cheias de tomatinhos, diga se de passagem que minha mãe odiava (odeia) que mexa nas panelas e fique beliscando enquanto ela cozinha. Depois de muito papo, e comidinha pronta, fomos deitar. Amanda e Filipe dormem e eu e o Mateus vemos o programa favorito da família "Titio Avô" simplesmente esse desenho tomou conta da família toda, chegamos a decorar falas, e esperar a hora do programa começar, desde crianças, até mãe, pai, tia e tio. Depois de muito carinho, cama! Hoje acordei esperançosa que já houvesse resposta sobra a data da cirurgia da Amanda, que vem piorando cada vez mais. Seu coração e pulmão estão sobrecarregados e ela vem apresentando inchaço, cianose e dispneia. Corremos para o hospital, oxigenação baixa, e lá vamos nós pro oxigênio.







 Bem até agora o cirurgião dela ainda não respondeu meu email, e não me deu a data da cirurgia. Conversava com a pediatra deles, que me dizia que era comum as mães temerem muito a cirurgia, e que no meu caso era ao contrário. Confesso que tenho muito medo sim, mas tenho mais medo dessa situação em que vivemos, onde só a cirurgia pode melhorar a situação da minha pequena. Bem entre uma coisa e outra ainda encontrei um tempinho para tecer essas peças! Vou indo espero que hoje resolva-se o problema com a geladeira :)

Um comentário:

  1. Olá, conheci agora seu blog, já te acompanhava pelo canal. Minhas pequenas também são assim, ficam em volta quando eu estou na cozinha, haha. Melhoras pra sua pequena, que Deus abençoe muito vocês!!! Beijoos'

    http://fernandaconversandosobretudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Sua opinião e recadinho são muito importante pra mim.
Agradeço pois você não esqueceu de deixar seu recadinho.
Beijos ♥