04 outubro 2013

Tudo tem o lado bom e o lado ruim, por qual ângulo você vai levar sua vida?

Muita gente me critica, às vezes em palavras, mas às vezes em olhares.Pelo simples fato de eu ter escolhido ser mãe, esposa e dona de casa.
Não digo que essa é a melhor forma de se viver, ou a única que vai dar certo, digo que é  a MINHA melhor forma de viver.
Tudo tem seu lado bom e o seu lado ruim de ver, e viver, depende de qual ângulo, por qual ponto de vista você vai conduzir sua vida.
Entendo que muita gente não tem escolha de trabalhar, ou não, ou ter ou não filhos, casar ou não, mas em qualquer situação que VOCÊ viva tente olhar pelo lado bom, tente buscar o lado bom
Eu escolhi que ficar em casa com meus filhos, poder acompanhar a infância deles, seu crescimento e desenvolvimento,escolhi que poder eu mesma preparar as refeições da família seria o melhor a ser feito, escolhi que poder estar em casa, com tudo arrumado, comidinha feita na hora, seria a melhor forma de receber meu marido após um dia cansativo de trabalho, ecolhi que poder colocar meus filhos na cama, contar-lhes história e até cochilar com eles até a madrugada seria a melhor escolha, escolhi eu mesma cuidar da casa, das refeições seria a melhor escolha.
Pois viver para os meus me satisfaz imensamente, fazer as coisas pra eles, me faz feliz e satisfeita.
Sei que muita gente vai pensar "tá mas e você?"
Eu, me sinto feliz e cuidando de mim quando cuido dos meus, cuido de mim também,pois preciso estar bem de saúde, bem de aparência para os meus também e cuidando de mim também cuido dos meus e cuidando dos meus cuido de mim.Simples assim.
Acordar pela manhã fazer o café antes do marido e dos filhos acordarem para que ao despertar sintam o cheirinho gostoso de café vindo da cozinha, fazer disso uma lembrança boa ao eles crescerem, buscá-los na escola e sempre dar uma "paradinha" na praça para correr, descer de escorrega, andar de balanço junto com eles, cuidar da casa com produtos com cheirinhos gostosos para que ao meu marido chegar sinta a casa sempre cheirosa,servi-lo na cama ao jantar para que ele possa sentir-se bem, amado e cuidado, correr pela casa, pular na cama, dar banho e contar-lhes histórias para dormir, estar sempre sorrindo, alegre de bom humor para que meus filhos e marido saibam que tem uma mãe/esposa sempre de bem com a vida.
Trazer paz, alegria, aconchego, bagunças, amor, diversão, cuidado, carinho e sempre boas lembranças de uma infância  e uma vida feliz em família!
Essas foram as MINHAS escolhas e com elas eu me realizo, as suas podem ser totalmente diferente das minhas, mas aprenda a RESPEITAR e saber que não são somente as suas escolhas que fazem todos felizes, as suas escolhas fazem VOCÊ feliz!
Mas não é por isso que outras formas de vida sejam erradas.
Veja como eu poderia ver toda essa situação:

"Sou mãe passo o dia todo dentro de casa, não faço nada pra mim, só lavo, passo,cozinho limpo casa o dia todo, tô jogando minha juventude fora, não saio pra nada, minha diversão é só fazer compras no mercado, essas crianças só me dão trabalho, esse marido é chato quer tudo na mão, não estou fazendo nada por mim, não converso com ninguém....blá blá blá.......viver de cara feia, mal humorada, reclamando de tudo e todos, e querendo que os outros sejam tão infeliz quanto eu"

Estão vendo???
Tudo depende da SUA  escolha de qual forma você vai ver e viver a vida!
Eu escolhi ser ao contrário do texto em itálico acima, escolhi ver a vida pelo melhor ângulo possível.Faça isso também!Por você!

ESCOLHA SER FELIZ!




Bom dia!


4 comentários:

  1. Olá, sou rayemy do EF, e super me identifiquei com seu texto. É impressionante como se incomodam com nossas escolhas.
    Eu tbm amo cuidar do meu lar =)

    ResponderExcluir
  2. Maravilhoso post! !!! Mega me identifiquei com td isso eu tb escolhi ser feliz com minha família um grande bju

    ResponderExcluir
  3. Maravilhoso post! !!! Mega me identifiquei com td isso eu tb escolhi ser feliz com minha família um grande bju

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde Pri!!!!!Vou te contar um segredo, até hoje vc tem o nome do meu extinto blog em sua lista, e fiquei muito feliz em vê-lo ainda por lá!!!!!
    Doce Simplicidade há dois anos atrás!!!!
    Eu comecei a assistir seus vlogs e visualizei o link do seu cantinho e vim te visitar.
    Bom, me identifiquei total com você e compartilho da mesma escolha e ponto de vista, me vi como autora do post de tão incorporado que ele está em minha vida.
    Com certeza tudo é uma questão de ângulo.A maioria das mulheres que me cerca, trabalham fora e sinto na pele o preconceito com todas as outras que não seguiram uma profissão. Isso significa que elas nos julgam pelo ângulo de escolha delas, e não conhecem o nosso lado. Pode ser por egoísmo, não sei, enfim.
    Eu tbm sou muito feliz com a minha escolha, eu vivo com meus filhos tudo o que não foi possível viver com meus pais que se separaram quando eu era muito pequena.
    Abracei a oportunidade e a aproveito plenamente.
    Vc é uma querida !Desejo que sejas muito mais ainda feliz em suas escolhas e conquistas.
    Que Deus a abençoe junto aos seus!
    Bjs
    Elaine

    ResponderExcluir

Sua opinião e recadinho são muito importante pra mim.
Agradeço pois você não esqueceu de deixar seu recadinho.
Beijos ♥