03 outubro 2013

Nosso dia é assim.... - Dia a Dia de mãe,esposa e dona de casa

Hoje acordei com uma felicidade, uma alegria enorme.
Nada de diferente tinha para acontecer, a casa não estava toda arrumadinha e eu poderia ficar de "pernas pro ar" o dia todo, não chegaram as férias das crianças, e eu nem tinha ganho na loteria (quem não joga não ganha né?!).
Mas acordei disposta, alegre por pequenas coisas costumeiras na casinha, nesta grande família, mas que nos podem fazer totalmente felizes se pararmos para prestar atenção.
Antes mesmo de abrir os olhos respirei fundo e apreciei o cheirinho da roupa de cama que estava muito suave (em outro post falo mais sobre esse tal cheirinho), abrí meus olhos, levantei fui a minha rotina de higiene rotineira, e logo fui aos afazeres domésticos, antes mesmo do café da manhã .
Abri a porta e fui recolher a roupa, o cheirinho de roupa limpa, os raios de sol entrando pela varanda deixando-a com uma cor linda!
Reguei as plantas, coloquei a roupa pra lavar e entrei em casa novamente, e logo senti cheiro de casa, como é gostoso o cheirinho da nossa casa, como é gostoso o cheiro de sentir-se à vontade, cheiro de liberdade e de afago,cheiro de felicidade de uma família que não precisa de muito para ser feliz.
É engraçado mas mesmo após algum tempo de casada ainda não haviam características de cheirinho da minha casa, é como se esse cheirinho ia se formando a medida que a casa ainda sem uso fosse sendo "usada" e criando suas próprias fragrâncias.
Não falo de perfume, nem de cheiros caros, falo de cheiros característicos de cada casa, cada lar, cada família.Tenho uma ligação muito forte com essa coisa de perfume, cheiros, sou atraída facilmente pelos cheiros,sejam eles de comida, perfumes, pessoas, ou lugares.Tenho o que chama de memória olfativa, alguns cheiros me lembram épocas, lugares muito facilmente!
E pensando em tudo isso enquanto sentia mais um aroma muito gostoso que é do cafésinho passado na hora, notei que minha casa sim já tinha seu cheiro característico, e antes o que era cheiro de casa, era na casa da minha mãe, mas hoje é "o cheiro da casa da minha mãe" e o cheiro de "casa" ou "minha casa" é na minha casa!
Confuso?
Não!
Leia novamente e vai ver que faz sentido rs
Gosto disso, de cheiros, cheiro da minha cama, cheiro das minhas roupas, cheiro dos meus filhos, cheiro do meu café.....cheiro da minha casa!
Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião e recadinho são muito importante pra mim.
Agradeço pois você não esqueceu de deixar seu recadinho.
Beijos ♥