05 outubro 2012

11ª Semana de gestação e novidades sobre a Casa de Parto

Bom Dia Gurias!



É amanhã completa-se 11 semanas de gestação uhulllllll rsrsrs, na próxima semana já irei fazer a ultra da Translucência Nucal... Bom nesta semana fui na Casa de Parto o encontro era o Acolhimento das gravidinhas e seus companheiros.
O que é acolhimento?
Acolhimento é uma diretriz da Política Nacional de Humanização (PNH), que não tem local nem hora certa para acontecer, nem um profissional específico para fazê-lo: faz parte de todos os encontros do serviço de saúde. O acolhimento é uma postura ética que implica na escuta do usuário em suas queixas, no reconhecimento do seu protagonismo no processo de saúde e adoecimento, e na responsabilização pela resolução, com ativação de redes de compartilhamento de saberes. Acolher é um compromisso de resposta às necessidades dos cidadãos que procuram os serviços de saúde.
Fonte: http://bvsms.saude.gov.br/bvs/dicas/167acolhimento.html

Bom no acolhimento na Casa de Parto a Enfermeria diretora explica a todas as gravidinhas e seus companheiros como funciona o atendimento por lá, lá é tudo humanizado ou seja tudo ocorre da forma mais natural possivel desde que a gestante esteja com uma gestação de baixo risco. Na Casa de Parto não tem médico, somente as Enfermeiras Obstétricas fazem o parto, caso haja algum risco para complicação a gestante é encaminhada a um hospital preconizado pela Casa de Parto. Tem uma ambulância que fica lá 24horas caso seja necessária a remoção da gestante, enfim eu como Enfermeira amo muito aquele ambiente e me identifico muito lá. Pretendo seguir pelo caminho da Obstetricia, não vejo a hora de iniciar minha pós neste ramo. Mas vamos com uma coisa de cada vez. Meu marido gostou muito de lá também e lá eles fazem questão que o acompanhante esteja junto em todos os momentos e isso transmite muita segurança para a mulher grávida.

O que é Humanização?
Humanização em saúde é resgatar o respeito a vida humana , levando-se em conta as circunstâncias sociais ,éticas,educacionais e psiquícas em todo relacionamento humano.

Fonte: http://pt.shvoong.com/humanities/1627130-humanizar-em-sa%C3%BAde/#ixzz28LLTl8g0
Nos foi passado um vídeo sobre a Casa de Parto e sobre a Toxoplasmose o vídeo da Toxoplasmose você pode conferir clicando aqui.
Foi falando um pouco sobre os tipos de parto e o que tenho preferência é pelo parto na Água e esse será o meu escolhido. Coloquei tudo nas mãos de Deus, se for da votade dele que eu tenha meu Bebê de parto normal assim irá ser, mas se não for terei de cesárea. Falo isso pois no momento do parto tudo pode mudar, não sabemos ao certo comoestaremos naquele momento, como estará a pressão arterial, enfim Deus sabe o que é melhor para mim e meu Bebê, farei o pré-natal na Casa de Parto e se der tudo certo ganharei meu Bebê lá.
Nesta reunião também foi abordado a respeito da Cegonha Carioca, vocês conhecem? No momento em que começarem os sinais do trabalho de parto posso ligar para a Cegonha Carioca que eles vão aonde eu estiver para me examinar e se for o caso já me levam diretamente para a Casa de Parto, penso que isso é muito importante, pois caso a mulher esteja sozinha, sem ninguém para leva-la ao local onde tera seu Bebê ela pode entrar em contato com a Cegonha Carioca, isso claro se o local onde está sendo feito o pré-natal estiver conveniada com a Cegonha. E graças a Deus a Casa de Parto está. Para saber mais clica aqui.
Quem quizer ler um pouco mais sobre a Casa de Parto clica aqui.
Bom meninas meus enjôos ainda permanecem... Esta semana estou muito cansada, estou fazendo um estágio nas 2ª, 4ª e 6ª da licenciatura em um colégio Técnico, para que eu possa futuramente dar aula, também estou trabalhando com uma Enfermeira em umas gravações e isso está me deixando cansada, mas estou feliz por essas oportunidades que se abriram...
Bom meninas aos poucos vou falando mais da Casa de Parto para vocês, por hoje é isso, tenham um ótimo findi.
Grande Beeijo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião e recadinho são muito importante pra mim.
Agradeço pois você não esqueceu de deixar seu recadinho.
Beijos ♥