13 abril 2012

Desabafo

Existe momentos em que agente se perde dentro de sí mesmo,parece que agente cuida sempre dos outros e quando nos deparamos com o nosso eu interior vemos que está tudo bagunçado,parece que está tudo sujo,desarrumado,um caos.
Nos dedicamos tanto aos filhos,maridos e a casa,que esquecemos que temos que estar sempre em forma,mas por dentro do que por fora.
Minha mãe sempre diz que pra tudo estar em ordem a dona da casa tem que estar em plena forma...uma vez em que todos aqui em casa estavam doentes,meu marido me disse que eu não poderia ficar doente se não quem iria cuidar de todos?E é isso realmente que acontece.Todos adoecem,todos sofrem, todos descasam,mas nós mulheres guerreiras,mães,donas de casa,geralmente somos as mais fortes!
E toda esta pressão acaba fazendo muito malas vezes fazendo com que nós nos esquecemos que dentro desta guerreira mora um ser humano,que também necessita de cuidados,atenção.
Esquecí de eu mesma,larguei coisas que pra mim tinham importância,dei outras prioridades aos meus míseros tempos livres.
Tentei me reiventar,me perdí dentro de mim mesma....o tempo passou (muito rápido,fração de segundos) e consigo aos poucos assumir o meu "eu" mesmo,ser eu mesma e não tentar ser o que querem que eu seja.
E assim continuar a dar o melhor do meu lado,mãe,esposa,dona de casa,mas também o meu melhor para eu mesma!Pois eu mereço!
Palavras sem sentido,mas não jogadas ao vento,pensamentos fortes,coisas que se eu falasse talvez seria chamada de louca, mas como quando escrevemos ninguém responde,ninguém critica, e se acontece agente simplismente exclui,coloco pra fora aquilo que passei e que hoje só serve como explicação pra uns,desculpa pra outros,mas realidade pra mim,uma realidade de que independente do preço preciso ser eu mesma sempre,ir atrás do que eu gosto mesmo sendo chamada de louca,brega,velha,gorda,feia,desajeitada....mas ser eu mesma e feliz assim como sou!

2 comentários:

  1. Olá já estou te seguindo a um tempo sempre lendo td q vc escreva mas hoje vc falou algo que tocou meu coração pois eu também venho me sentindo assim já algum tempo, que Deus esteja sempre com todas nós "mulheres guerreiras" bjos e força pra nos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Pri, me sinto assim também.
    Você sabe que até já "pensei" em pedir a minha médica para me internar para poder relaxar de verdade sem ter que ter compromisso com nada. Por que nem uma dor de cabeça podemos sentir, temos que continuar na atividade normal mesmo com dor.
    Essas cobranças acontecem muito quando estamos na tpm e depois acaba passando.
    Mas, foi a escolha que fizemos para nossas vidas ser: esposa, mãe, dona de casa, educadora, recreadora... e por ai vai.
    Eu realmente não consegui consiliar tudo isso mais o trabalho, dai veio a escolha.
    E agora tenho que ter o meio termo para poder viver bem e não culpar ninguém pela minha escolha.
    Bjos
    Tudo passa amiga.
    Fique com Deus e peça a ele tranquilidade no coração.
    Mary - MaryArt

    ResponderExcluir

Sua opinião e recadinho são muito importante pra mim.
Agradeço pois você não esqueceu de deixar seu recadinho.
Beijos ♥