21 setembro 2012

Momento de decisão!- Creche!?


Bom dia meninas!
Nossa por aqui um calor insuportável, mas graças à Deus veio uma chuvinha, na tentativa de refrescar, mas só tentativa mesmo,o clima continua abafado e em certos momentos do dia o calor é demais!
Quando o Mateus nasceu nem pensava nessa coisa de creche, escolinha, pensava que ainda ia demorar muito.Aí quando estava próximo do nascimento da Amanda algumas pessoas até me questionaram quanto a colocar o Mateus na creche já que teria que cuidar de um bebê pequeno,ainda relutei e disse que daria conta dos dois.E quando engravidei do Lipe o que mais me perguntavam era isso, quando eu iria colocar os outros dois na creche, porque eu não ia dar conta de tudo, limpar a casa cuidar do recem nascido, e ainda não piscar quanto aos outros dois.Relutei novamente e dei conta dos 3, mesmo às vezes em meio ao coas.
Mas agora nada disso é a questão, e sim o fato de que meu pequeno Mateus completa 4 anos em menos de um mês e deve ir para a escolinha ano que vem.Chegou a hora!
Um medo, uma insegurança, muitas dúvidas,nossa nunca tive meu coração tão "bagunçado", porque de certa forma não tenho opção né?!
Claro que outra parte de mim sente-se muito aliviada pois terei mais tempo pra cuidar de algumas coisas pessoais, e às vezes essa outra "parte" de mim,pensa em colocar logo os 3 pimpolhinhos na creche e ir realizar alguns desejos e projetos que tenho, mas aí entra meu marido relutando que eu coloque somente o Mateus na escolinha, mas eu com certeza vou colocar o Mateus e a Amanda, quanto ao Lipe ainda estou numa dúvida cruel!Colocando os 3 penso em fazer um curso, auto-escola,aqui temos creche que é em tempo integral e muito bem equipadas e preparadas para acolher os pequenos.
Acho que esse momento que passo todas as mães passam, sinto que vou me acostumando aos poucos,mas me dá um nó no coração de pensar no momento de deixá-los lá aos cuidados das "tias" e virar as costas e ir embora.E se eles chorarem?Suas manias?Seus jeitinhos?
A Amanda dorme com a mão no "sissi", o Mateus com seu jeitinho envergonhado, a Amanda e seu escândalo pela chupeta....ai são tantas dúvidas!
Durante o dia pergunto várias vezes se eles querem ir pra escola, e é uma animação só!O Mateus já diz assim "mamãe compa a montila do homi aranha po Mateus ir pa excola!",  ah tomara que seja fácil assim, pra ele e pra mim também!
Vejo aquelas mães que se desprendem e ficam doidas para que chegue logo a hora de colocar os pequeninos na creche, ah como eu gostaria de ter essa facilidade, ou talvez essa coragem.
Não fico com facilidade longe dos meus pequenos, mas sei que precisam crescer.
Sei que aos poucos vou me acostumar, preciso enfrentar certos medos e distancias para que eu também consiga fazer coisas pra mim, e me sinta uma mulher mais completa,não deixando de ser mãe em tempo integral, mas também sendo eu!

Um comentário:

  1. Oi passei por aqui e vi seu post e me lembrei de quando fiquei na mesma situação.Minha primeira filha ir pra escola fiquei mal achava que ela ia sofrer pois era tão pequena , no primeiro dia fique como boba na janela da salinha e quando ela me viu me chamou fui falar com ela (pensei q tava com medo)e me pediu pra eu ir embora rsss .RESULTADO ela adorava a escola ate hj gosta mt . Fica em paz td vai dar certo bjos.

    ResponderExcluir

Sua opinião e recadinho são muito importante pra mim.
Agradeço pois você não esqueceu de deixar seu recadinho.
Beijos ♥