28 setembro 2012

10ª Semana de Gestação

Olá Gurias!



Em primeiro lugar gostaria de pedir desculpas pois na semana passada eu não tive tempo de fazer o post sobre a gravidez, mas hoje estou aqui novamente trazendo as novidades quentinhas para vocês...
Bom amanhã (sábado), estarei entrando na 10ª semana de gestação e venho acompanhando através do site da Pampers o desenvolvimento do bebê. E lendo o site me deparei com uma informação que me chamou muito a atenção e vim compartilhar com vocês. Bom a informação é a senguinte nossa circulação muda quando engravidamos muda, o coração começa a bombear mais sangue e isso ocorre devido ao sangue que tem de ser enviado ao útero e a placenta. E com isso devemos tomar algumas medidas para que a circulação do sangue melhore prevenindo assim as varizes até o final da gravidez e essas mudanças podem ser: Caminhar diariamente, deitar sobre o lado esquerdo, elevar as pernas, se sentar sem cruzar as pernas, tudo isso pode ajudar a diminuir a circulação lenta.
Bom eu estava sentindo muito enjôo, e esta semana eles já estão diminuindo, uhullllllll rsrsrs
Mas tem coisas que não consigo comer e enjôei do cheiro do amaciante Confort (eca não consigo mais sentir o cheiro deles nas roupas, tive que lavar um edredon de novo pois não aguentava mais o cheiro) rsrsrs
Estar gravida gera muitas mudanças, antes eu era apenas uma profissional da saúde que ama muito obstetricia, mas só a gente passando por uma gravidez para entender realmente o que se passa nesse momento tão mágico e maravilhoso, sinto muita fome, estou comendo de 3 em 3 horas e as vezes nem fechou as 3h e já estou eu lá comendo novamente...
Senti também que os sentimentos de uma mulher gravida são diversos, as vezes me sinto frágil e com vontade de chorar, é isso mesmo as vezes sinto vontade de chorar sem nenhum motivo.... É realmente passamos por diversas modificações, tanto corporal como psicológicas.
Estou amando muito essa fase, as transformações são imensas mas não vejo a hora de ter meu BB juntinho de mim e de meu marido.
O BB já ganhou alguns presentinhos enviados de longe... Vieram lá do Sul da Vovó coruja (minha mãe) rsrsrs Todos estão empolgados com minha gestação... E isso é ótimo pois me sinto segura.
Na próxima semana farei a 1ª consulta na Casa de Parto e ai sim vou trazer um post recheadinho das novidades de lá...
Por hoje é isso, tenham um ótimo final de semana e até o próximo post...
Grande Beeijo

Um comentário:

  1. ooi, Gostaria de te convidar a conhecer o meu blog, ele é super novo e todas nós blogueiras sabemos o quanto é dificil no começo ;x se gostar se inscreva, e me ajude a divulgar :) Vou fazer uma seleção de brindes para as leitoras com maiores números no ranking, participe ;) Parabéns pelo seu blog, é tudo muito lindo '-' beeijos Nessa Make Up http://neessarochamakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Sua opinião e recadinho são muito importante pra mim.
Agradeço pois você não esqueceu de deixar seu recadinho.
Beijos ♥