08 junho 2012

5 Meses do Lipe+Pneumonia=Internação!

Olá meninas!
Bastaaaaaante tempo longe né?!Nossa esse mês passou voando, eu tinha planos de mudanças de layout e banner do blog, alguns assuntos fixos a serem colocados em dias específicos no blog, muita coisa meeesmo!
Maaaaaas como não sou só blogueira ( acho que ninguém é né?!rs),mãe, esposa, dona de casa e mulher.Mas o que anda consumindo mais o meu tempo é o "ser mãe" achoi que isso pra sempre consumirá muito meu tempo mas aos poucos e com os anos eles me cosnumirão menos tempo e mais pensamentos e preocupações.
Infelizmente meus planos foram interrompidos com meu 3 filhos doentes, primeiro o Mateus e a Amanda pegaram uma gripe terrível,com remédios e muitos cuidados eles se recuperaram bem, mas sobrou para meu pequenino que pegou a gripe e se agravou para uma pneumonia.Sempre digo em conversas com outras mães para que atendam suas intuições, de uma forma muito obscura pra mim ainda sei que as intuições de mãe são como avisos de Deus, ou aquele sexto sentido feminino que creio que possa ter sido dada por Deus a nós mulheres, podem perceber que uma mulher é bem mais atenta a detalhes do que os homens e partindo daí acho que mães são ou se tornam mais sensitivas as emoções e sensações dos filhos do que os homens.Então passei duas noites em claro com o Lipe gritando de desconforto pois mal conseguia respirar e mamar então era impossível era muito catarro e ele não conseguia mamar.Disse a meu marido que era pneumonia, e ele dizendo que não, dizia que devia ser garganta inflamada pois chorava ao mamar,e eu teimando em dizer que ele chorava não era de dor era por não conseguir mamar e respirar ao mesmo tempo.E assim nessa teimosia convencí meu marido que o melhor era levá-lo a emergência pediatrica.Fiquei com os 3 lá,eu meu marido e meus 3 filhos.Chegando lá passamos pela triagem e a enfermeira que nops atendeu colocou a pulseirinha azul nele, classificando assim que não era nada grave, chegou a me dizer que nem passariam nada pra ele.Fiquei indignada,num hospital particular,lotado de crianças, o Lipe mal respirava estava com muito catarro, febre, e tinha apenas 4 meses quase 5 e ela nos classificou assim.Pois bem passamos pela pediatra que disse realmente estava com "ronqueira" mas no máximo faríamos um antibiótico em casa, mas eu resolví pedir ou melhor dizendo exigir um raio-x de torax.Após feito, voltamos a pediatra que ao me ver fez uma cara de decepção e disse" é maesinha teremos de internar ele está com pneumonia e seu pulmão direito está bem tomado".Eu já tinha me preparado para ouvir isso,esperava isso,mas quando agente ouve e vê que é real ah sei lá agente se sente impotente....não sei explicar.Eu estava sozinha pois a essa altura meu marido resolveu levar meus outros 2 filhos para a casa da minha mãe,pois já estava esperando atendimento a 4 horas.
Fomos resolver tudo sobre a internação e fomos pro quarto.Bem no segundo dia ele já estava bem melhor,mais ativo e sem febre,todas as tardes o Roberto levava as crianças lá pra eu ver,ficavam lá até umas 21:00,na segunda noite quando era quase meia noite o Roberto me ligou dizendo que a Amanda estava vomitando.Ah meu mundo caiu pois ela malsinha com ele em casa sozinho,pois e dormia com as crianças em casa e durante o dia os deixava com minha mãe.Nossa foi horrível pois eu não podia fazer nada.
Bem vou ter que resumir o post tá enorme,a Amanda dormiu a outra noite com minha mãe pois ela saberia melhor o que fazer.Tivemos alta no quarto dia para terminar o tratamento em casa.O Mateus ficou vomitando na noite que voltei pra casa.Foi diagnosticado rotavírus,todos da casa dos meus pais e aqui em casa tiveram diarréia e vômito,menos eu.Acho que meus filhos podem ter contraído o vírus no dia em que fomos a emergência com o Lipe pois tava lotada e tinha muitas crianças com o vírus.(fiquei sabendo depois).
Estamos em casa a uma semana,o Mateus e a Amanda melhoraram, e o Lipe não teve mais febre,mas ainda tem muito catarro e está tomando muitos remédios.
Nesse meio tempo ele fez 5 meses.Ainda não senta,passamos pela pediatra no dia 04/06 e ele está pesando 7,750kg e com 65 cm.
A pediatra liberou almoço,sucos,e papas de fruta.Leite Materno à vontade.
Aqui estão as tão prometidas fotos na consulta e algumas dos dias de internação.
Mil desculpas pelo post enorme,mas precisava dividir isso com vocês e registrar isso tudo.
Beijos até.


                                            Todo furado,mas só conseguiram acesso no pésinho        

                                                               leito de Hospital
Segundo Dia
                                     
                                          Já tinha alta, foto da consulta com a pediatra dia 04/06




                                          Após a consulta fomos a farmácia e o resultado foi esse...ainda faltaram 2                                    medicamentos receitados pela pediatra,que esquecí de colocar nas fotos

3 comentários:

  1. Olá minha linda q barra né posso imaginar o q vc passou pois, já passei por internações com meu filho do meio hoje ele tá com 9 anos mas qdo ele tava com 10 meses teve (hoje não tem mas graças a DEUS)leucemia e fiquei com ele por longos periodos de internação.DEUS esta sempre presente e q esteja contigo e seus familiares bjos

    ResponderExcluir
  2. olá tem sorteio lá no meu blog, venha participar!!!

    www.pattyarts-artesanato.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. É MUITO VANTAJOSO SERMOS SERVAS DE DEUS. POIS NESSAS HORAS SÓ DEUS PARA NOS CONFORTAR E NOS DAR FORÇAS PARA CONTINUAR. DESEJO MELHORAS PARA TODOS FIQUEM NA PAZ DO NOSSO DEUS. docecantinho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Sua opinião e recadinho são muito importante pra mim.
Agradeço pois você não esqueceu de deixar seu recadinho.
Beijos ♥