13 maio 2012

Mãe que me ensinou a ser mãe!

Antes eu ouvia falar de "amor de mãe",e achava um exagero quando as pessoas diziam que morreriam por seus filhos, que não existia amor maior no mundo do que o amor de uma mãe por seu filho.
Sei lá pensava que ninguém poderia amar tanto outra pessoa.
Mesmo ainda em meu ventre eu amava muito meus filhos, mas nem assim me surpreendia com tal sentimento.
Mas hoje após ter meus filhos vejo e sei o que é este tal amor que nos faz suspirar a cada amanhecer, a cada conquista, a cada descoberta.
Não tem como falar de amor de mãe sem parecer exagerada, sem parecer um pouco louca,amor de mãe às vezes é louco.
Nos alegramos apenas com um sorriso, ganhamos o dia quando junto com eles fazemos conquistas,o primeiro "gu gu" se torna uma palavra inesquecível,os sorrisos nos deixam nas nuvens.
Mas também tem coisas que nos fazem nos sentir impotentes,aquela dor que não passa,aquele machucadinho que está sangrando,dor de garganta,resfriados, e até mesmo na hora da picadinha das vacinas faz com que quiséssemos estar em seus lugares.Sentir a dor por eles, os sofrimentos, as mágoas, e as decepções.


Hoje entendo a famosa frase que minha mãe repetia por diversas vezes à mim e eu não dava valor "eu só quero o seu bem"  como hoje tantas e tantas conversas que tive com minha mãe fazem sentido, como as palavras dela se tornaram reais e presentes em minha vida.
Ah lembro-me dela dizendo "um dia você vai ser mãe e saberá o que estou dizendo".Hoje sou mãe e sei que tudo que ela fez não foram palmadas de ódio,castifgos porque ela era ruim, e conselhos porque ela era chata, mas simplismente porque era mãe e sim queria o melhor pra mim.
Mãe, mãe que me ensinou a brincar, a escrever, a dividir, que chorou em meu leito, que ofereceu sua vida pela minha,que por noites não dormiu, que por horas clamou em meu favor.
Mãe que me ensinou a crescer, que me ensinou a fazer crochê, ponto cruz, que me ensinou a ser mulher, me ensinou a melhor coisa que faço hoje......ser mãe!
Amo você minha mãe!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião e recadinho são muito importante pra mim.
Agradeço pois você não esqueceu de deixar seu recadinho.
Beijos ♥