05 janeiro 2012

Relato do Parto do Filipe

Olá meninas, bem hoje farei o relato do parto do Lipe, e tambémencerro hoje o tópico "papo cegonha" aqui no blog....já que foi a última vez que a dona cegonha nos visitou rsrs.
Bem na noite de quarta que antecedeu o parto eu me sentí bem mal, tive taquicardia,tava bem ansiosa.Não dormí quase nada e as horas pareciam não passar.Pois bem chegou as 05:00 da manhã de quinta feira, levantei, tomei banho, fiz maquiagem, arrumei as últimas coisas, acordei meu marido e enquanto ele colocava as coisas no carro o dia amanhecia.
Fomos para a maternidade,cheguei lá e me assustei pela quantidade de grávidas que estavam lá para internar, eram umas 10 eu acho,esperamos por uma hora e meia até que fomos atendidos e levados pro quarto.E o parto que estava marcado para 07:30 já estava bem atrasado,ficamos lá eu e meu marido vendo tv, tirando fotos, e bem anciosos.Fui buscada no quarto pelo maqueiro eram 10:30,chegando no centro cirurgico meu médico chegou conversou comigo, brincou e lá veio o anestesista.Me explicou os procedimentos, e lá foi ele fazer a anestesia,doeu um pouco mas passou logo...só que eu não sabia o que me esperava, estávamos lá eu e umas 2 enfermeiras e o anestesista eles me perguntavam se eu estava sentindo as pernas, se estava formigando e eu não sentia nada de formigamentos e ainda sentia minhas pernas, pediram que eu levantasse as pernas e eu levantei,eles começaram a ficar preocupados e chamaram uma outra obstetra.Ela também estava grávida e foi um amor comigo, me disse que teriam de dar novamente a anestesia porque aquela não havia pegado.
Tudo denovo e anestesia aplicada e a enfermeira que estava grávida ficava segurando minha barriga pro lado esquerdo pra que a anestesia "estalasse" (era isso que eles diziam que estavam esperando,não sei o que é).Nada aconteceu continuei sentindo as pernas e tudo mais, umas das enfermeiras até fez um teste na minha barriga com uma pinça, e está roxo porque sentí o beliscão.
Começou a entrar um monte de gente na sala, o anestesista estava abismado pelo fato de não ter pego a anestesia, ele dizia que parecia que tinha injetado água,pois não havia efeito algum.
Meu médico disse que teria que me entubar e dar anestesia geral, aí começou uma correria,colocaram vários aparelhos em meu peito, aquele "cheirinho" e quando eu ia dizer que queria ver meu filho nascer já estava dormindo....acordei meu bebê já havia nascido e eu estava meio desnorteada querendo tirar o tubo da garganta, o anestesista falando comigo, a enfermeira segurando minha mão,dizendo que meu bebê era prematuro,tinha 36 semanas e estava em observação, mas estava tudo bem.Eu estava meia tonta, desnorteada, não conseguia enxergar direito, nem falar,fui voltando a mim.
Fui levada pro quarto e lá me disseram que o perigo da anestesia geral é que ela passa pro bebê através da placenta e por isso paralisa o bebê também.Meu marido chegou no quarto disse que o Lipe teve um insuficiência respiratória, estava na incubadora mas estava bem.
Ele foi até o berçário tirar fotos e ver que horas ele iria pro quarto,e quando voltou me disse que o Lipe tava pronto pra ir pro quarto, mas tinha ficado todo roxinho,chamaram a pediatra as pressas e ela o colocou novamente na incubadora e se em uma hora não estabilizasse iria pra UTI.
Não fiquei sabendo de nada disso no dia só depois, enquanto eu ainda estava me recuperando da anestesia, trouxeram o Lipe, e pra mim estava tudo bem afinal o Roberto evitopu me contar sobre os probleminhas que ele teve,já que eu estava ainda me recuperando.Ele chegou peguei ele,ele mamou bem e ficamos muito bem.
Somente no outro dai fui ver o vídeo do parto e ví que meu Lipe foi reanimado algumas vezes pois não conseguia respirar já que estava anestesiado também.É uma verdadeira agonia ver a pediatra "sacudindo" ele pra que ele reagisse,ver ela aspirar e ter que parar pois ele para de respirar....nossa chorei e ví somente 2 vezes o vídeo.Por isso me perdoem mas não vou publicar o vídeo já que é bem traumático.
Hoje estamos em casa e super bem, graças à Deus!
O Lipe é um anjinho,precisa ser acordado pra mamar, dorme a noite inteira,é um amorzinho mesmo.
Estou me recuperando super bem, já voltei aos afazeres de casa.Estou ótima!
Bem meninas, é isso...o papo cegonha acaba por aqui, é um pouco triste quando penso que não terei mais filhos, confesso que por mim teria uns 10,mas como não fui eu que ganhei na mega sena da virada não dá pra ter mais 7 filhos né?!rsrsrsrs
Continuarei falando da minha vida de mãe, mulher,esposa,artesã, adoradora, e dona de casa...
Obrigada a todas pelo apoio durante a minha fase de gestação, e pelo carinho...vocês são demais!
Beijos e até♥

4 comentários:

  1. Olá, Pri !!!!!
    Miga, fiquei emocionada lendo seu relato, parabéns pela sua coragem, tbem tenho 03 filhas, só se vence c/ a ajuda de Deus.....
    Muitas bençãos a vc. e seu príncipe...Um Feliz dia....
    Abraços/Ivete.

    ResponderExcluir
  2. Olá Pri
    nossa vc passou por uma provação heim que coisa nao pegou anestesia em vc!!!eu tbm sofri com isso o anestesista enfiou aquela agulha em minha coluna 7 vezes e nao encontrou a vertebra certa quem conseguiu e na primeira tentativa foi o medico que fez meu parto pode? rsrsrsmais que bom que o Lippe esta bem ,sei como é Lucas tbm teve 2 paradas respiratorias mais quando ja estava no quarto...a gente que é mae passa por cada coisa.Mais seus filhos sao lindos uma benção vc fechar a fabrica com tres lindos filhos eu infelizmente pelas circunstancias só quero Lucas se vier outro filho sera só por Deus mesmo.Bençãos em sua Familia que todos gozem de muita mais m,uita saude mesmo este ano de 2012 e muita felicidade a vcs
    bjus

    ResponderExcluir
  3. Amiga, graças a Deus tudo isso ja passou, que desespero tadinho, o importante é q vcs estão bem!
    Deus cuidaa dessa linda família que eu amo demais ♥

    ResponderExcluir
  4. Que sufoco flor! Ainda bem que está tudo bem com vocês!
    parabéns atrasados pelo bebê!
    bjo bjo =)

    ResponderExcluir

Sua opinião e recadinho são muito importante pra mim.
Agradeço pois você não esqueceu de deixar seu recadinho.
Beijos ♥