01 julho 2011

Papo Cegonha!12 semanas de gravidez.

Olá meninas!
Uma novidade aqui no blog será o "Papo Cegonha", toda sexta feira completo uma semana a mais de gestação, e trarei notícias do que aconterce com os bebês neste período e novidades particulares minhas.
Bem espero que gostem e curtam este momento mágico comigo.





♥12 semanas de gravidez♥
Nesta fase todos os órgãos do bebê estão formados, e daqui pra frente passarão somente por fases de maturação.
Os dedos dos pés e das mãos já se separam e as unhas e os pelos começam a crescer.Os genitais começam a assumir forma definida de masculino ou feminino e mais umas 3 semanas com um exame de ultrasson já é possível distinguir o sexo do bebê
O bebê pesa por volta de 20 gramas e mede 09 a 11 cm.
Para a mamãe as boas novas é que os enjoos podem estar indo embora esta semana, e a disposição volta.Apartir de agora a barriguinha começa a aparecer, e está cerca de 10 cm abaixo do umbigo.

Bem meninas, ontem fiz a transluscência nucal e ví meu bebesinho todo formadinho, pequenino mas bem formado, e desta vez conseguíouvir seu coraçãozinho, é que na primeira ultra que fiz com 6 semanas não foi possível ouvir pois era muito cedo e isso é bem normal.
Hoje a tarde se der tudo certo pego o laudo da ultra e aí venho editar a postagem com os dados do meu baby.
Estou me sentindo menos enjoada, mas a preguiça parece que veio pra ficar, durmo demais, é uma soneira que meu marido fica espantado!
Mas vou abusar afinal é minha última gravidez, e as gravidas podemmmm!
Beijos meninas e até mais....

6 comentários:

  1. Que legal, adorei a post, quero acompanhar todas as suas dicas, ainda não sou mãe mas estou querendo engravidar no ano que vem, e vai ser bom saber dos passos antes de viver esta experiência.
    Que Deus abençoe a sua espera!!!
    Bjos e bom fim de semana!

    www.pattyarts-artesanato.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. ÓLÁ PRISCILA, ACHEI INTERESSANTE A SUA HISTÓRIA ESOU SEGUIDORA AGORA DO SEU BLOG. EU FIZ UM BLOG A POUCO TEMPO, NÃO SEI MEXER NELE AINDA, MAIS ESTOU DANDO UM JEITINHO. ESTOU GRÁVIDA TAMBÉM PELA TERCEIRA VEZ, ESTOU COM SETE SEMANAS, MAS MESMO ASSIM PARECE QUE É A PRIMEIRA VEZ, PELO MENOS O NERVOSISMO, TAMBÉM SOU EVANGÉLICA E ENTREGUEI NAS MÃOS DE DEUS. PRECISEI FAZER TRATAMENTO DAS OUTRAS DUAS GRAVIDEZ PARA PODER ENGRAVIDAR, MAS DESSA FOI NUM PISCAR. CREIO QUE ESSA É A VONTADE DE DEUS. A PAZ DO SENHOR. VENHA ME VISITAR O MEU BLOG É docecantinhodevivian.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. não sabia que vc estava grávida parabéns!
    que DEUS ABENÇÕE muito essa gravidez
    bjinhossssssssss!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi ...meu nome é Alessandra e acabei de descobrir que estou grávida do meu segundo filho.isso mesmo depois de 11 anos engravidei pela segunda vez!!!
    Tô muito feliz...vou torcer só pra ser uma menina....mas se não for....é por que Deus não quis!!!!Sei que Deus quer o melhor pra eu!!!
    Boa gestação!!!

    ResponderExcluir
  5. ola,gostei dos seus recados e dicas,estou gravida pela segunda vez o meu primeiro menino hoje com 3 anos e desta vez ainda nao sei o sexo,mais vou confessar:tudo que nao tive na 1 gravidez tenho agora,no 1 trimestre inteiro tive:enjoos(demais),vomitos(todos os dias),sono!Deus me livre durmo quase que o dia inteiro e ainda acordo com sono,fome(sinto demais),tontura e muito mal estar com dor de cabeca,dizem que pela gravidez ser diferente da outra estou gravida de uma menina como dizem as avós,porem como sou obstetra e sei que realmente nenhuma gravidez e nenhum parto é igual ao outro vou esperar o 4 mês chegar e fazer outra ultrassom.Bom apesar de tudo isso,estou muito feliz por ser abençoada mais uma vez com um filho.beijos e esperem que vocês tenham gostado.Ha e se tiverem alguma duvida ou alguma coisa que quiserem compartilhar comigo também estou a disposição.ok?

    ResponderExcluir
  6. ola,gostei dos seus recados e dicas,estou gravida pela segunda vez o meu primeiro menino hoje com 3 anos e desta vez ainda nao sei o sexo,mais vou confessar:tudo que nao tive na 1 gravidez tenho agora,no 1 trimestre inteiro tive:enjoos(demais),vomitos(todos os dias),sono!Deus me livre durmo quase que o dia inteiro e ainda acordo com sono,fome(sinto demais),tontura e muito mal estar com dor de cabeca,dizem que pela gravidez ser diferente da outra estou gravida de uma menina como dizem as avós,porem como sou obstetra e sei que realmente nenhuma gravidez e nenhum parto é igual ao outro vou esperar o 4 mês chegar e fazer outra ultrassom.Bom apesar de tudo isso,estou muito feliz por ser abençoada mais uma vez com um filho.beijos e esperem que vocês tenham gostado.Ha e se tiverem alguma duvida ou alguma coisa que quiserem compartilhar comigo também estou a disposição.ok?

    ResponderExcluir

Sua opinião e recadinho são muito importante pra mim.
Agradeço pois você não esqueceu de deixar seu recadinho.
Beijos ♥