21 julho 2011

Desfralde.É hora de tirar as fraldas...será?!


Oi meninas,
hoje vim aqui falar do desfralde.
Bem Por aqui foi bem difícil essa parte, quando o Mateus completou um ano eu tentei começar, mas foi em vão.E ele fez um ano e meio, e ainda não havia conseguido tirar a fralda dele.
Comecei ficar nervosa já que algumas outras mães mais experiente que eu diziam que ele já tava começando a "atrasar" na hora de tirar a fralda.Me desesperava, brigava com ele, enfim tava sendo muito difícil.
Ele fez 2 anos e nada, sempre que o deixava sem fraldas xixi no chão e só piorafva porque fazia "caquinha" no chão também, no cão só não, mas no sofá, na cama, em qualquer lugar.Aff!
Parei de pressioná-lo, fechei meus ouvidos para outras opiniões, e coloquei em minha cabeça que precisava respeitar o momento dele, a hora certa.
E assim foi, com mais ou menos 2 anos e 2 meses ele começou a pedir, e em 1 mês já foi possível sair com ele sem as fraldas.
Estava sendo tudo muito calmo, tranquilo e no tempo dele.
Hoje em dia, meu desafio tem sido tirar as fraldas da noite, e assim tira-las de vez.
Mas estou esperando o verão chegar, já que posso precisar lavar cobertores toda semana.Aff!
Já com a Amanda está sendo diferente, ela vê o irmão indo ao banheiro e já quer ficar sem fralda também.Por isso estou aproveitando e tentando tirar dela também, mas sem pressão e sempre respeitando o tempo dela.
Afinal não é só eles que nos devem respeito, mas nós também devemos respeitar nossos pitoquinhos de gente.
Bem fiquem aí curtindo a fotinho do Mateus de cuequinha.Lindo da mãe!

Um comentário:

  1. Olá adorei o seu post! Estou a passar por essa luta agora! e sinceramnete nao sei mais que fazer! a minha pequenina ja ta com 2 anos e 3 meses e nada!
    Talvez falta de jeito meu! =) bejinhos e sucesso com o seu blog.. estou a seguir!

    ResponderExcluir

Sua opinião e recadinho são muito importante pra mim.
Agradeço pois você não esqueceu de deixar seu recadinho.
Beijos ♥