10 abril 2011

Porque não posso comer demais a noite?


Sempre ovimos falar que durante a noite não podemos ingerir alimentos pesados, mas porque todos falam isso?
Engorda mesmo?
Atrapalha na digestão?
Tem alguma coisa a ver com o sono?
Para todas estas perguntas a resposta e SIM!
De acordo com a nutricionista Vanessa Góes,do Conselho Regional de nutricionistas a "noite o metabolismo fica mais devagar e por isso demoraria mais pra digerir os alimentos",e também como ele descansa não haveria necessidade de ingerir alimentos pesados, já que está em repouso.
E por isso é que quando comemos coisas pesadas a noite acabamos engordando mais porque o organismo não estará trabalhando com tanta "força".
O ideal é fazer refeições leves, preferindo saladas de folhas, carnes brancas e grelhadas, ou até mesmo uma fruta.Mas tudo isso com moderação, é claro!
Não adianta comer frutas a noite e comer 3 ou 4 potinhos de salada de frutas, ou então comer 4 pedaços grandes de frango grelhado...aff!
Devemos evitar também alimentos que nos deixem "acesos" ou estimulantes da forma correta, como chá preto, café, ou até mesmo energéticos.
Devemos fazer a refeição noturna deve ser feita até as 9 da noite segundo os especialistas.
E se bater aquela "fominha" durante a noite (após o jantar) é permitido uma fruta, uma laranja, uma fatia de abacaxí, ou melão.
O ideal é comer uma saladinha, com alguma fonte de proteína, como peixe, ou frango, e esperar pelo menos uma hora e meia para que haja a digestão e assim podemos dormir descansados e sem peso na barriga e nem na consciência né?!
Beijokinhas!

Um comentário:

  1. Oi Priii
    Adorei a dica, sabe q eu sempre me perguntava pq não podemos comer a noiteeeee e agora vc trouxe a resposta hehehe
    Bjokinhas

    ResponderExcluir

Sua opinião e recadinho são muito importante pra mim.
Agradeço pois você não esqueceu de deixar seu recadinho.
Beijos ♥