14 março 2011

Ainda amamento minha bebê!E com muito amor!


Olá sei que meu blog é mais voltado para artesanatos, mas faz um tempo que estava querendo falar sobre isso e hoje resolví fazer um post especial sobre mais uma das "coisinhas da Pris".
Quando meu primeiro filho nasceu, eu queria muito amamentar, até comecei mas houveram rachaduras e muitas complicações e assim parti para o leite artificial, e acabou que ele desenvolveu uma intolerância a lactose, sendo assim ficou tomando leite de soja até um pouco mais de um ano.
Quando minha pequenina Amanda nasceu logo passei a lutar pela amamentação, não tive problemas e até dizia que tiraria ela do peito com uns 6 meses, mas o tempo foi passando e eu comecei a amar amamentar a minha pequenina, houveram dias em que achei que meu leite secaria e o medo tomava conta de mim, a ponto de eu chorar muito, e pedia muito a Deus que me permitisse alimentar minha filha com meu leite.
E assim ela está até hoje mamando no peito, hoje já toma outro leites também, mas não larga o !sissi" ela vem no meu colo e já começa a pedir como ela mesma diz o "sissi" de Manda.
Muitas pessoas me perguntam quando deixarei de amamentá-la, confesso que ainda não sei e tenho certeza que mal a ela não fará nenhum!
Sou a favor da amamentação sim, pois eu mesma que não acreditava muito em seus benefícios hoje posso comprová-los, pois meu primeiro filho aos 2 meses já não mamava mais leite materno e desde então sempre ficava resfriado, com viroses, e doentinho.E a Amanda NUNCA ficou doente, nunca precisei levá-la a emergências por febre, dores, ou nada, o único motivo que fez com que eu ministrasse remédios a ela foi pelos dentinhos que estavam nascendo.
Então acredito sim na amamentação,e não me preocupo em tirar o "sissi" dela, pois só eu sei o que vivo e sinto enquanto a amamento.
Você que está grávida, ou que já é mãe lute pela amamentação, vá atrás de médicos informações, pois é o melhor de você direto para seu bebê!
Deixo claro que não condeno quem não pode amamentar por doença, problemas do bebê, ou algo assim.Mas SOU CONTRA SIM quem não amamenta por medo dos seios cairem, por preguiça, ou por que simplismente não quer.
Amamentação o melhor de mim para meu filho!

4 comentários:

  1. Priiiii
    Parabéns pelo post
    Tbm sou totalmente a amamentação e isso td q protege o BB e tal foi comprovado por mtas pessoas.... Lindo seu post incetive msm a mamaentação pois é um dom e algo q aproxima mais e mais mãe e BB... Não tem nenhuma idade expecifica para vc parar de amamentar... Enquanto vc se sente bem continue...
    Bjokas

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS de verdade pelo seu post.É um verdadeiro martírio ouvir de pessoas próximas à você "é uma vergonha uma criança deste tamanho ainda mamar no peito" ou então "credo,já passou da época de tirar o peito dessa criança",e assim por diante...Com o meu primeiro filho,o Lucas,foi diferente,ele precisou se alimentar com sólidos, por volta dos três meses,pois não conseguia ganhar peso,o que o levou a largar sózinho do peito e fiquei eu frustrada.Com a segunda,as coisas mudaram um pouco,também tive muito leite,porém eu fui obrigada a tirá-la do peito,pois o mesmo estava causando mal a ela,A Jéssica tinha aproximadamente 1 ano e 6 meses e foi então que tive uma linda surpresa...eu estava novamente grávida!Então com o Renan eu "tirei o atraso",ele mamou até os 4 anos e 2 meses ,e então largou sózinho também.Hoje meus filhos tem 9,7e5anos respectivamente,são saudáveis,fortes e lindos!Então eu também sou a favor sim da amamentação...faz bem à mãe e principalmente à criança,pois são inúmeros os benefícios.Beijos e mais uma vez parabéns e continue a amamentação enquanto puder.

    ResponderExcluir
  3. Pri,primeiramente vc está de parabéns amiga.Admiro essa atitude,e vc está fazendo um bem enorme a sua bebê.É super saudável o leite matermo,isso já comprovado.

    Ela tá linda,e esse momento da amamentação é único,seu e dela.
    Beijoooo querida!

    Simone Souza

    ResponderExcluir
  4. Pri, Adorei o post ! Ponto pra ti por não dar bola aos comentários e seguir o que o coração manda. Amamentei minha menor até os 3anos, foi muito bom. Falavam para eu desmamar e eu seguia firme. Ela deixou de mamar naturalmente, me disse que já estava grande e não precisava mais de "tetê". Sem traumas para ninguém.

    Adorei o blog, vou ficar para te acompanhar.

    Beijoooo

    ResponderExcluir

Sua opinião e recadinho são muito importante pra mim.
Agradeço pois você não esqueceu de deixar seu recadinho.
Beijos ♥