31 julho 2015

Medo de morrer após a maternidade (relato pessoal)



Olá, infelizmente esse não é um post, onde eu conto minha experiência e trago lhes, uma solução com final feliz para tal mal, apenas conto-lhes minha experiência e como me afetou e afeta. Dividindo um medo que após muita conversa descobri que é quase que total dos corações maternos.
Lembro me como se fosse hoje, o quanto chorei quando cheguei em casa, dias depois do nascimento do Mateus. Deitava ao seu lado enquanto você dormia e chorava muito, tendo pensamentos assustadores, sobre a morte, depois isso repetia-se quando estava de mais ou menos 7 ou 8 meses de gravidez da Amanda, deitada ao lado do Mateus (novamente) com um barrigão, e chorava muito e pedia, clamava à Deus que cuidasse da minha vida, para que eu não morresse antes de que meus filhos casassem-se.
Como seria?
Com quem ficariam?
Quem os mostraria a vida?
Quem os protegeria?
Enfim.....quem seria tão bom quanto eu para cuidar dos meus filhos?


Não lembro de sentir isso na gravidez do Filipe, mas depois que ele nasceu, sim, tudo de novo.
E até hoje, é só eu sentir qualquer dorzinha de cabeça, mal estar, enjoo, que minha mente já é invadida por pensamentos de doenças, que me levarão à morte e meus filhos ficariam órfãos de mãe.
Chegou  num ponto que achei que precisaria de terapia, porém ao conversar com outras mães, percebi, que se for o caso todas precisaremos de terapia, é um "fantasma" que rodeia os pensamentos da maioria (99,9%) das mães com quem conversei.
Tento sempre me desvencilhar desses pensamentos, afinal quem cuida da minha vida é Deus e se Ele julgar que deve me levar, com certeza já pensou em alguém para cuidar do futuro dos meus filhos.
Desculpe se o post chega ao fim sem uma solução para este fantasma, mas como disse, é penas um relato e um registro de como isso me atormenta em alguns dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião e recadinho são muito importante pra mim.
Agradeço pois você não esqueceu de deixar seu recadinho.
Beijos ♥