01 julho 2013

Enquanto vocês dormiam...


Estava deitada vendo vocês dormirem,após um dia em que:
precisei chamar atenção,
dar uns gritos,
ameaçar colocar de castigo,
tirar a televisão da tomada,
cantinhos do castigo,
e até uns puxões de orelha,
lá estava eu a admirar meus maiores e melhores feitos,meus filhos!
Dormiam como anjos (apesar de eu nunca ter visto anjos dormindo),algo quase que impossível nesta casa estava quase que ecoando, o silêncio!
Conseguia ouvir o barulho da noite e até a respiração de vocês, e mesmo com os olhos fechados sabia identificar quem estava respirando.
Acariciei seus cachinhos dourados e você sorria em meio aos sussurros de sono e cansaço depois de um dia cheio de brincadeiras, novas descobertas e a tal tá-taruga.rs
Você cheirando chupeta e de banho tomado,dado pela vovó,já acorda querendo ir a casa da vovó, mas chega um momento da saudade e ouço sua voz lá da casa da vovó dizendo "quero a mamãe,tô com saudade dela!"
Ah e você meu caçulinha, chora e resmunga o dia todo, se pendura em minhas pernas e mal consigo lavar a louça do almoço na hora da janta,mas ao sentir teu cheirinho me rendo e nada é mais importante, nem mesmo a tal louça, ou qualquer outro afazer doméstico nem se compara, fica pra depois, pra amanhã, semana que vem mês que vem.......ah fica pra quando der sabe porque?
Porque se eu colocar os afazeres da casa em primeiro lugar de nada vale ter escolhido ficar em casa para criá-los se a louça ou a roupa são mais importantes.
Paro e penso será que fiz certo em ter tido um atrás do outro?Será que não estou roubando a atenção de um e dando para o outro?
logo meu coração me responde que não!E minha mente me explica os motivos.
Se eu esperasse mais uns 3 ou 4 anos até engravidar da Amanda e depois da mesma forma com o Poli, o Mateus teria seus 4 ou 5 anos e ao a Amanda nascer eu teria de dar atenção à ela da mesma forma que dei quando o Mateus tinha 1 ano 2 meses (quando a Amanda nasceu de fato) e mesmo assim estaria da mesma forma perdendo algum momento dele.E isso seria igual com o Poli.
Então quando seria que o Mateus não dependeria da minha atenção, quando que eu não perderia etapas de sua vida a ponto de poder ter outro filho???Talvez quando o Mateus casasse?Talvez né?!
Mãe é mãe, e eu conseguí e consigo me doar por completo a cada um deles,assim como nos ajuntamos até hoje todos numa cama de casal para que possamos dormir todos juntos, assim é com meu amor, minha dedicação e atenção!
Junto todos no meu coração e não há divisão de sentimentos ou atenção,há o meu total amor,carinho,dedicação a todos eles da mesma forma.
E minha mente pergunta ao coração:
- Sabe porque??
Meu coração responde:
-Sei,porque sou mãe!

3 comentários:

  1. Ai que lindo! Muito lindo! E é verdadeiro, eu tb tenho as duas pertinho uma da outra... e adoro, adoro, por que agora, já vejo elas interagindo, sendo amigas e irmãs, e eu amo ver isso... da trabalho, claro que sim, mas que sem graça seria, se não desse nenhum! Bjo

    ResponderExcluir
  2. Greetings! I know this is kind of off topic but I was wondering if you knew where
    I could find a captcha plugin for my comment form? I'm using the same blog platform as yours and I'm
    having difficulty finding one? Thanks a lot!

    Here is my weblog: dieta daneza pareri

    ResponderExcluir
  3. Linda mensagem, ainda bem que temos esse Dom magnifico de ser Mae. beijos gatinha

    ResponderExcluir

Sua opinião e recadinho são muito importante pra mim.
Agradeço pois você não esqueceu de deixar seu recadinho.
Beijos ♥