02 maio 2013

A linda correria da minha casinha

Olá pessoal! Aqui exatamente 22:54 vos escreve uma mãe que acordou de livre e espontânea pressão e com muitos afazeres pela frente. Tinha louça pra lavar, café por fazer,roupa a lavar, estender, recolher, guardar, roupas, sem esquecer de tirar o lixo pra fora já que hoje era dia de caminhão e tinha algumas fraldas já incomodando meu narizinho aqui na varanda de casa.
Lembrando que precisa me adiantar pra fazer o almoço, a marmita do marido, colocando o uniforme da Amanda pra lavar, e correndo até a padaria e no sacolão para comprar o que faltava para realizar o almoço. E tudo isso, com 3 crianças adoráveis ainda a dormir, pois quando resolveram acordar as coisas já estavam bem encaminhada....mas que disse que assim permaneceu? Quando voltei após ter os levado para a escolinha, me deparei com aquela bagunça total a ser rearrumada(se é que existe essa palavra). Um bebê soneca querendo dormir, a louça do almoço a minha espera e uma amiga me chamando no face que a dias não nos falávamos.
O bebê dorme e o restante das tarefas são feitas.O bebê acorda e quer brincar no pula pula que está vazio pois está furando em mais algum lugar que eu ainda não quis procurar,parar tudo encher o pula-pula inflável, dar uma apertadinha nos braços que ficaram doloridos e malo acabo de fazer minha auto massagem "ligeirinha" e o bebê já não quer mais brincar no pula-pula...aff
Buscar as crianças na escola, passar na padaria e ainda dar uma escorregadinha no escorrega, segurar no balanço, tchausinho para os coleguinhas recém conhecidos na pracinha e lá vamos nós, no caminho devolta vou tentando convencer um certo rapaz a tomar banho e café antes de ir direto para a casa da vovó,tentativa em vão.
Voltando pra casa à espera do papai.
Chegar, lidar com a pirraça do filho porque a vovó vai no aviário e acaba levando ele junto sujinho e de uniforme,entrar em casa, dar banho numa princesa, fazer mamadeira, aproveitar enquanto ela mama e olhar as agendas, e me deparar com a tia Leandra pedindo uma foto da mamãe com a Amanda, e logo me vem a mente que todas que tenho com ela não são boas o suficiente, e me desespero intimamente, pra tirar uma boa foto, imprimir, pois afinal esse será o primeiro trabalhinho de dia das mães dos pequeninos (não posso nem pensar nisso profundamente se não já começo a chorar de emoção)
A janta é organizada, e a minha maravilhosa sogra se oferece a fazer um frango assado a família que cansada está, livrando assim só por hoje a mamãe de fazer o jantar :)
Vou tomar banho e aproveito enquanto o creme de hidratação age nos fios para fazer uma misturinha de cloro, e sabão em pó no balde e esfrego as paredes do banheiro e o box que pedem por uma boa limpeza.
Então ao invés de ficar fedendo a frango assado vou pra quarto escovar os cabelos e em frente ao pc enquanto amamento faço as unhas.
(Viu como é a vida de mãe né?!Fazer hidratação enquanto lava banheiro e fazer as unhas enquanto amamenta!Habilidade é pouco!rsrs
 Agora após o jantar e a novela ter acabado, peço muito que o Poli me deixe fazer este post, ele vê um pouco de desenho mas já ví de rabo de olho que ele veio até mim umas 2 vezes e voltou para a frente da tv, ou seja a terceira vez que ele vier pode ser fatal e o post acabar sem fim.
 Saldo do dia?
1 esmalte novinho quebrado
roupas do meu quarto dobradas, mas as das crianças e as recolhidas ainda me aguardam
conseguí fazer unhas e cabelo :)
 encomendas de 2 bebês que chegam até o dia 15 ainda atrasadas,(mas espero que amanhã eu resolva isso)
 1 cortina daquelas bem fáceis de fazer ainda me espera.



E amanhã tudo recomeça na casinha onde mora um monte de gente feliz! :)

3 comentários:

  1. Força filha!
    Vai valer à pena!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah vai sim!É cansativo por enquanto, mas um dia passa e ao ler postagens como estas acho que sentirei saudades...bjos!

      Excluir
  2. oi amiga quanto tempo! dei uma passadinha pelo seu blog tão lindo rs espero que estejam bem bjos nas crianças rs

    kelly viana

    ResponderExcluir

Sua opinião e recadinho são muito importante pra mim.
Agradeço pois você não esqueceu de deixar seu recadinho.
Beijos ♥