26 dezembro 2012

O blog de antigamente....(Desabafo!)

Olá,depois de um tempo fora, voltei!
Precisava desse tempo,precisava esfriar a cabeça e tentar colocar as idéias no lugar.
Estava muito insatisfeita com meu blog e tudo que estava vendo neste mundo de blogs.Via muitas meninas indo muito bem, falando o que sentiam realmente, ajudando, e de alguma forma sendo um canal de aprendizado e de informações a todas as leitoras e leitores.
Estava vendo blogs crescerem e virarem verdadeiros sites!
Com parcerias,resenhas,publieditoriais entre outros.Logo brotou em mim a vontade de ter também um certo "sucesso"....e comecei minha longa pesquisa, principalmente relacionado a assuntos de beleza e bem estar.
Pesquisei.....pesquisei....e pesquisei......O que eu encontrei????
Nada!
De início me empolguei mandei emails a várias empresas e lojinhas virtuais........mas aos poucos fui me perdendo dentro de mim mesma,deixando coisas que realmente me interessavam de lado e tentando me transformar em outra pessoa....cheguei a questionar quem eu era e quem eu queria ser.
Tentei me colocar dentro da "fôrma" que a sociedade usa,uma fôrma um pouco ou totalmente fora dos meus padrões.Acabei vendo que eu não cabia na tal "fôrma" e me frustrei...desanimei com essa coisa de blog, me intristecí, cheguei a fazer um tal blog que poderia se encaixar nos padrões que as empresas que investem nos blogs queriam.
O tempo passou....às vezes durante a madrugada me pegava pensando o que eu estava tentando fazer ou melhor, quem eu estava tentando ser,me deparei com um espelho do meu "eu" interior....ví que minha alma e minha personalidade estavam sentindo-se traídas,largadas...
Minha vida não é tão insignificante que se resume a um blog, uma vida virtual, mas todas essas informações acabaram atingindo meu dia a dia, meu comportamento social e até familiar.
Deixei de lado o artesanato, deixei pra lá o gosto pela simplicidade, passei a olhar somente a beleza exterior......ví várias blogueiras falando que sentiam muita falta de como o blog era antes, quando se pareciam mais com diários virtuais,quando não importavam quantos seguidores tinham,......e aquilo me encomodou por dias....voltei aqui ao "Coisinhas da Pris" e fui visitar vários blogs de sucesso, com muitos seguidores, mas simples, sem oferecer nenhum produto,simplismente blogs mostrando o gosto de suas escritoras,blogs simples sem disputa,sem mentiras....
De forma alguma sou contra parcerias, NÃO sou contra quem faz do blog um trabalho,mas sinto que hoje falta sinceridade em grande parte dos blogs,meninas sedentas por seguidores,por parcerias e em ganhar produtos, sendo assim transformando-se em empresas publicitárias e não em blogueiras.
Dia a dia milhões de blogs são criados, e em grande parte (escrevendo desta forma pra não dizer que a maioria é assim)deixam a verdade de lado, querem somente seguidores seguiodres seguidores....e não preocupadas com a verdade e com caráter.
Não estou citando nenhum blog em especial e nem pensando em nenhuma blogueira em especial, escrevo realmente sobre vários blogs/blogueiras que ví fazendo isso.
Agora sim em especial eu tinha uma blogueira que eu era fã e me decepcionei muito pois vejo a cada post que essa coisa de blogueiras iguais umas zumbis que saem pelas ruas virtuais dizendo "seguidores        seguidores", essa blogueira caiu muito no meu conceito infelizmente :(
Vim aqui fazer este desabafo pois sentí muito vontade de escrever sobre o que eu estava sentindo, e aqui é meu diário virtual sim!
Tenho parcerias, e em nenhum momento falei mentiras pra ganhar tais parcerias e nem sobre seus produtos.
Esse post não é contra as blogueiras mas sim uma confissão sobre o que estava acontecendo dentro de mim,acho que todo ser humano passa por momentos de se perguntar o porque veio ao mundo e eu achei que tendo muitos seguidores e muitas vizualizações poderia descobrir minha vocação.
Me enganei!Minha vocação é ser eu mesma, sempre tendo compromisso com quem eu sou, nunca querendo ir atrás de padrões pra poder ser aceita pela maioria.
Ser quem eu sou me faz feliz,parece que sai um peso das minhas costas, como se eu tivesse aquela obrigação em ter posts novos todos os dias, em ter produtos top de linha pra mostrar.
Caí em mim....ví que posso ser eu mesma e assim serei feliz e estarei em paz comigo mesma.

Mais uma vez não sou contra quem faz do blog um trabalho,pois tenho algumas blogueiras de sucesso que sou fã e seus blogs tornaram-se seus trabalhos.
Somente fico triste com as blogueiras que nascem dia a dia somente com interesses em ganhar parcerias, e não com compromisso com a verdade.
Desculpe o texto enorme,é só uma forma que achei de escrever sobre o que sinto e um dos motivos do blog ter ficado tanto tempo abandonado.

5 comentários:

  1. CONCORDO com tudo escrito. Eu quase abandonei o meu blog por causa disto, porém voltei mas não mais como uma blogueira, apenas como uma leitora que em vez de compartilhar o que gosta no Facebook, compartilha no blog, alivia um monte isso. Acho ridículo quando alguém vem no blog pedir seguidor ou cobrar visitas, a gente se sente como um empregado, "siga meu blog" "me visite" e as vezes quando falamos nossa opinião vem aquele sem noção e deixa um comentário mal educado, como se fossemos obrigados à fazer um blog pra eles com as opiniões deles, me revoltei e fiquei até um mês sem postar, só retornei pra avisar da saída, mas aí que percebi que tinha "uns poucos" que liam o blog pelo que eu compartilhava e não pelo que a maioria queria. Que esse ano que vem seja de renovação para nós. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Todas as pessoas passam por isso!!!
    Blog muito bom, continue assim. Vai criar uma Web Novela no meu blog, e gostavamos de saber a sua opinião.
    http://blogdasmeninasfixes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Sou uma leitora anônima que acessa com frequencia seu blog Priscila..a parte que mais gosto é ver seu dia a dia de dona de casa, as novidades dos seus babys, nem me ligo muito nessa parte de produtos de beleza, sabe..assim como eu, deve haver outras leitoras, mães, que te acompanham em silêncio..continue com seu blog, com seu diário virtual da sua vida de VERDADE..por falar nisso, como estão a Amanda, o Matheus e o Felipe? Bjs
    Sandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida leitora.
      Nossa amei teu comentário, e você não faz idéia do quão bom efeito o teu comentário me fez.
      Realmente gostei mesmo!
      Estarei relatando mais do meu dia a dia viu?!POde aguardar......ah como queria saber quem você é,se quiser voltar e se apresentar fique à vontade.
      Mil Beijos!

      Excluir

Sua opinião e recadinho são muito importante pra mim.
Agradeço pois você não esqueceu de deixar seu recadinho.
Beijos ♥