11 outubro 2012

Desmame - Tirando a Mamadeira dos Filhos maiores.

Olá meninas tudo bem com vocês?
Se preparando para o feriadão?Aqui acho que não iremos fazer nada de especial, maridão trabalha no sábado então, fica difícil.
Mas hoje vim falar com vocês algo que eu até já comentei aqui, que é tirar a mamadeira do Mateus.Ele já via fazer 4 anos e quando fez 3 achei que seria o momento certo de tirar a mamadeira.Mas queria fazer aos poucos de forma que ele não sentisse tanto.Então num dia o bico da mamadeira dele rasgou de forma que ele não queria mais mamá, e ele só mamava com aquele tipo de bico.
Aproveitei o ocorrido, conversei com ele explicando que ele já estava grande e daquele dia em diante tomaria seu leitinho no copo.
Ele não aceitou!não quis mamá leite com achocolatado no copinho.
Aí foi dormir sem mamá, na manhã seguinte perguntei à ele se ele queria um café com leite no copinho, ele aceitou e desde então está sendo assim.
As vezes ele mama na mamadeira ainda, quando está doentinho, ou algo assim, mas no geral, não carrego mais mamadeira nem leite em pó e complemento para onde eu for.A Amanda não amam na rua, só em casa,  e como o Lipe mama no peito, não carrego mesmo nem mamadeira nem nada relacionado.
Acho que fi z de forma fácil e sem traumatizar meu "bebê".
E vocês mamães como fizeram essa transição mamadeira copinho?
Beijos e bom feriadão a todas!

Um comentário:

  1. www.gierkii.pl Gry online przeciez na cale szybuje.Dzien dzisiejszy chcialem napisac aczkolwiek nie o swiecie mozliwym, zas o jego uludnym korelacie. W którym swiecie rozgrywaja sie rozrywce online? Oczywiscie swiaty w indywidualnych tytulach róznia sie, im w wyzszym stopniu

    ResponderExcluir

Sua opinião e recadinho são muito importante pra mim.
Agradeço pois você não esqueceu de deixar seu recadinho.
Beijos ♥