01 abril 2012

O Docinho que salvou meu dia!

Olá meninas!Tudo bem por aí?Curtindo o domingão?
Bem neste momento eu devo estar na igreja, é o primeiro domingo do mÊs e por isso Santa Ceia,que começa às 08:00 e só termina lá pelas 11:00.Dia em que almoço na casa dos meus pais, e a tarde temos oração desde as 17:00 e só voltamos para casa lá pelas 22:30.
Então como sempre digo fim de semana em especial domingo bem cheio.Mas eu falei no post passado que traria a receita que salvou meu dia do caos, e programei este post para hoje...quem sabe você se anima e faz também para a sobremesa em família hoje.Pois é bem fácil, com ingredientes que geralmente temos em casa, e é uma deliciaaaaa!
Bem o famoso pudim de pão.
Sobraram uns pãesinhos aqui em casa e resolví fazer o docinho para ver se adoçava o meu dia tão amargo:
Em cada foto tem um passo a passo mas vou colocar a receita aqui também caso vocês não consigam vizualizar as fotos.

Ingredientes:
2 pães francês (pode ser 3 fatias de pão de fôrma)
1 litro de leite morno
1 1/2 xícara de açúcar
3 ovos
2 xícaras de açúcar para a calda
1 colher (sopa) de farinha de trigo

Modo de fazer:
Picar o pão e bater todos os ingredientes no liquidificador (exceto o açúcar da calda) por mais ou menos 5 minutos.Reserve.Fazer uma calda com açúcar,basta colocar o açúcar na fôrma de pudim e ir mexendo até ficar amarelinho como um caramelo.Depois colocar o creme que batemos no liquidificador na fôrma de pudim e levar ao forno em banho-maria por cerca de 1 hora a 180º ou até colocar o palitinho e ver que sai limpo.








MENINAS LÍ EM ALGUM LUGAR QUE SE COLOCA IMAGENS DEMAIS NO BLOG PODE PERDÊ-LO ALGUEM SABE ALGO SOBRE ISSO?SE SOUBER POR FAVOR DEIXE NOS COMENTÁRIOS

Um comentário:

  1. Oi Priscila, eu também vi sobre isso em algum lugar,procurei hoje para passar pra vc mas não achei,eu acho que é no blog da Elaine Gaspareto (um pouco de mim)tenho que voltar lá e procurar com mais tempo,mas deixa um recadinho lá que ela vai tirar essa sua dúvida, ela tem ótimas dicas para blogs.Se achar me avisa ta.
    Receitinha boa, prática, eu adoro isso!
    bjs!

    ResponderExcluir

Sua opinião e recadinho são muito importante pra mim.
Agradeço pois você não esqueceu de deixar seu recadinho.
Beijos ♥