05 agosto 2011

papo cegonha!17Semanas de gestação!



Abaixo da pele do seu bebê estão se formando depósitos de gordura na cor castanho. Isto lhe ajudará a manter a temperatura corporal quando nascer e no final da gravidez corresponderá de 2 a 6% de seu peso.

Neste estágio o pequenino se movimenta muito e pesa mais que a placenta. As extremidades e as articulações estão totalmente formadas e os músculos começam a ficar mais fortalecidos. Além disso, ele ganha uma pelugem (lanugem) muito fina sobre todo o corpo, que permanecerá até o final da gravidez. Mas às vezes, apresenta-se por alguns dias na face e nas orelhas após do nascimento.

Um marco importante neste período é a definição do sexo. Apesar de ser determinado no momento da fusão dos núcleos do óvulo e do espermatozóide, é agora, através da ultra-sonografia, que já dá para o médico identificar, com certeza, se seu bebê é um menino ou uma menina. Isso porque no início, as glândulas sexuais são iguais: um pequeno broto entre as perninhas. Por volta da 11ª semana, nos meninos, as duas partes do órgão genital crescem juntas para formar o pênis e os testículos já mostram os canais em que o esperma vai se desenvolver. Nas meninas, essa mesma membrana se abre em duas partes para formar a vagina. Os ovários se formam e, por incrível que pareça, já armazenam os 500 mil óvulos que a mulher vai liberar durante toda sua vida. Do final desta semana, até o término da gestação, seu bebê se limitará a crescer em tamanho. Da mesma forma, seus órgãos vitais, pouco a pouco, irão amadurecer o suficiente para permitir que o pequeno viva como um ser independente.

Seu bebê está pesando aproximadamente 140 gramas e medindo por volta de 18 cm de comprimento.

Notícias da Mamãe aqui!!!!
ontem estava lavando louça e pensando em bater um bolo, coisas pra arrumar, enquanto esperava visitas para o café da tarde, enquato lavava a louça sentí nítidamente, "algo" se espreguiçando dentro de mim, uns 3 dedos abaixo do umbigo.Nossa foi muito bom, na hora tive a certeza de ser meu baby!!!!!!!!!!!!!!!
Agora estou anciosa por seus chutes......
Por enquanto é isso.
beijos

Um comentário:

  1. estou com 17 semanas de gestaçao e estou miuito feliz éh meeu primeiro filho ou filha ainda nao sei o sexo mais logo, vou saaber !
    beeijos pra todos as mamaes !!"

    ResponderExcluir

Sua opinião e recadinho são muito importante pra mim.
Agradeço pois você não esqueceu de deixar seu recadinho.
Beijos ♥