20 agosto 2011

19 Semanas de Gestação!

Olá meninas, ontem não deu pra atualizar o bloguito, tinha muita coisa pra fazer aqui em casa mas conseguí colocar tudo no devido lugar, e cá estou eu.

essa semana o bebê mede mais ou menos 20 cm, e pesa aproximadamente 300 a 320 gramas.De agora até o nascimento o bebê vai aumentar 15 vezes mais.
Juntamente com o lanugo, forma-se o "vérnix caseoso" na pele de seu bebê. O vérnix é uma substância parecida com "requeijão cremoso" que protege a pele do feto - imagine como iria ficar a sua pele se você passasse nove meses dentro d'água! O feto tem períodos de sono e alerta intermitentes. Dorme mais ou menos por uma hora e acorda mais ou menos por uma hora. Ele também pode ter uma posição favorita para dormir. Os ovários do feto feminino já contêm os oócitos primários, ou seja, todos os óvulos que a mulher terá durante toda a sua vida. O útero do feto feminino está também completamente formado. Um tipo de gordura marrom (coloração dada pelo crescimento capilar) cobre o pescoço, tórax e virilhas. A placenta continua a crescer e a nutrir o bebê. Ela está completamente formada e cresce em diâmetro, embora não aumente em espessura.

NOTÍCIAS DA MAMÃE AQUI.
Bem fui a consulta de pré natal semana passad, estava bem preocupada porque sentia somente "umas formiguinhas andando debaixo da minha pele" e nada de chutes ou cutuveladas do bebê.E na hora do médico ouvir o coração dele, sentí um chute bem forte, acho que ele não gostou muito, deve ser tímido rsrs!
Meus exames deram normal,mas fiquei devendo o exame de urina, e peguei o resultado pela net e já ví que estou com infecção urinária.Aff!!!!!!!!
Engordei até agora desde que engravidei somente 500 gramas,lembrando que emagrecí 3 kilos nas primeiras semanas e até agora só recuperei 500 gramas.
Bem por enquanto é isso.
Vou indo beijokas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião e recadinho são muito importante pra mim.
Agradeço pois você não esqueceu de deixar seu recadinho.
Beijos ♥